A Importância das Proteínas de Alta Qualidade na Alimentação Natural
Como dono de animais e cuidador, você sempre se esforça para dar a melhor proteína e de melhor qualidade para seu cão, não é verdade? Quando estamos lidando com um cão doente é de extrema importância alimentá-lo com uma proteína de alta qualidade.
O tipo de proteína para alimentar um cão com doença hepática, por exemplo, deve ser de excelente qualidade.
Isto significa que devemos alimenta-lo com carnes cruas, naturais, orgânicas e cuja origem não foi tratada com hormônios. Carnes de animais alimentados com capim ou pasto são as melhores.
Estas carnes contêm a combinação certa de aminoácidos, níveis mais elevados de ómega-3, uma melhor composição de gordura saturada, mais antioxidantes, vitaminas, minerais e ácido linoleico com 2 a 3 vezes mais conjugado (CLA) de alta atividade antioxidante, que protege contra doenças cardíacas, diabetes e câncer.
As carnes vermelhas e órgãos são extremamente saudáveis para seu cão, mas também produzem mais amônia.
Estes alimentos não deveriam ser totalmente eliminados pois contêm nutrientes importantes que ajudam com a função hepática. No entanto, dependendo do tipo de doença hepática, poderemos retirá-los ou diminuir a quantidade na dieta.
Outras fontes de proteínas como peixes, aves e ovos produzem uma menor quantidade de amônia, podendo então, serem utilizadas em quantidades mais elevadas.