X
    Categorias: Tratamento

Sementes de abóbora: solução natural para vermes

(Last Updated On: 8 de abril de 2017)

O calor é danado para a manifestação das pragas que ameaçam os nossos peludos e tiram o nosso sossego.

Alguns sinais que podem indicar a presença de vermes no organismo são: fezes amolecidas com a presença de cistos brancos (como pequenos grãos de arroz), vômito, diarreia, coceiras ou lambidas no bumbum.

Se o seu amigão anda dando alguns sinais, antes de tentar um tratamento mais invasivo por que não tentar uma solução natural para vermes?

Sementes da abóbora combatem parasitas

Na cultura indígena americana, as sementes de abóbora naturais são usadas há milênios para tratar uma infinidade de parasitas e vermes.

Tanto a polpa como as sementes eram usadas pelas tribos para curar feridas, doenças do fígado e problemas urinários, assim como também eram usadas para tratar infecções causadas por parasitas.

Na modernidade, descobriu-se que o uso das sementes também são efetivas no tratamento e combate de vermes e outros parasitas intestinais em seres humanos e cães!

As sementes de abóbora contém um aminoácido chamado cucúrbita que paralisa e elimina os vermes do trato digestivo. Além disso, as sementes são carregadas de proteína, fibras, ferro, cobre, fósforo, magnésio, cálcio, zinco, potássio, ácido fólico e niacina… Ufa! Nutrientes do bem que não acabam mais!

Como Usar?

Você pode oferecer as sementes cruas como um petisco, mas cuidado, evite as salgadas vendidas no mercado.

Se o paladar do seu amigão não aceita a semente crua, uma boa ideia é secá-las no forno baixo (100 -150˚C) por mais ou menos 15 minutos e depois tritura-las no moedor de café ou similar. Dessa forma você obterá um pó que pode ser consumido diariamente na medida de 1 colher de chá sobre a comida para cada 5kg de peso corporal.

Em caso de infestação, pode-se dobrar essa dose.

Como Fazer?

Fonte: Dogsnaturallymagazine.com

Sementes de abóbora: solução natural para vermes
4.3 (86.67%) 24 votes

Fabiola Donadao :